Tendência/Você Sabia?

Saiba mais sobre o estilo minimalista

Já ouviu aquela velha frase “menos é mais”? Este é o conceito principal do estilo minimalista. A tendência surgiu no mundo da moda na década de 90, com os estilistas Cristóbal Balenciaga e Helmut Lang. Assim como nas artes visuais, arquitetura e design, na moda a tendência preza pelo uso mínimo de recursos nas peças, o que cria sofisticação e delicadeza.

Percorrendo os olhos nos sites de moda e celebridades, é possível observar as composições minimalistas com frequência. São roupas com cortes retos, sem silhueta marcada, que dão um ar sofisticado e de elegância. Os acessórios são delicados, pequenos e discretos. Veja algumas das composições:

Minimalismo-3-moda-minimalista1 moda-minimalista (1)

Muitos designers de joias e semijoias criam linhas minimalistas, que são delicadas, simples, com desenhos despretensiosos e modernos, mas muito práticas para serem utilizadas no dia a dia. Essas peças deixam o visual clean, porém com um toque elegante. São acessórios curingas para qualquer guarda-roupa, pois combinam com diferentes ambientes e ocasiões. Além de serem práticas e versáteis para montar looks diários.

emma-3    moda-minimalista

minimalista-joias

As peças minimalistas são consideradas clássicas, porém nas últimas temporadas, diferentes estilistas apostaram no estilo com toques de sensualidade. Os cortes continuam retos, porém mais trabalhados, o que valoriza mais o corpo feminino.

minimalismo-preto-e-branco1 moda-minimalismo

Cores também podem fazer parte dos looks.

cores-minimalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s